YEAY! A nova loja do Lilou Estúdio está no ar!

É com muita ansiedade que eu venho contar e mostrar pra vocês que a NOVA LOJA do Lilou Estúdio está no ar!

Durante os nossos 3 primeiros anos de vida mantivemos uma loja no Tanlup que é um marketing place super bacana e cheio de gente legal que foi muito importante para o crescimento do Lilou Estúdio, mas de uns tempos para cá vinha sentindo a necessidade de ter algo que tivesse mais a nossa cara e fosse um pouco mais só nosso, sabe?

Para a nossa nova loja escolhemos uma plataforma chamada Iluria, que também é a plataforma de um monte de gente legal, mas não é um marketing place, lá cada um tem a sua própria lojinha com o jeitinho de cada um.

Eu queria que o visual fosse o mais clean e branquinho possível. Estou apaixonada pela nova loja e espero que vocês também gostem!

Vou mostrar um pouco de como ficou e falar de algumas coisas que estão diferentes nessa loja, vamos lá?

nova_loja_imac_lilou_estudio

Para deixar tudo bem organizado, coloquei as categorias de produtos na parte superior da página, assim fica mais fácil de você achar o que você está procurando logo de cara. É só passar o mouse sobre a categoria para ver as opções.

Captura de Tela 2015-01-14 às 11.40.14

Uma das principais novidades é a possibilidade escolher entre alguma variações em determinados produtos, por exemplo, o Álbum de Casamento revestido com renda que eu já vendia por email há algum tempo, agora pode ser comprado diretamente na loja já que é possível escolher entre os números de folhas disponíveis para esse produto. Fiz um gif mostrando como definir o número de folhas e como o preço é mostrado. Dá uma olhada:

variacoes_produtos-ok

Além disso, agora posso personalizar o prazo de produção de cada item, como alguns itens tem o prazo de produção mais longo a informação fica bem definida e clara na nova loja. Continuamos com PagSeguro para os pagamentos com Boleto Bancário e Cartões, mas agora também temos a opção de depósito bancário (com descontinho de 5%)! Você também tem a opção de dar um zoom mais potente em cada foto!

Captura de Tela 2015-01-14 às 11.45.47

A única coisa “chata” é que se você já é nosso cliente precisará efetuar um novo cadastro, já que o cadastro anterior fica no Tanlup, certo? Mas, ó, o cadastro é super simples e rápido.

Os links para as páginas de Dúvidas Frequentes, Sobre, Politícas das lojas e links para Redes Sociais agora ficam no fim da página.

Alguns produtos que estão tendo os estoques repostos e novos produtos vão entrar logo, logo fiquem atentos!!!

Ah! Para inaugurar a nova loja está rolando uma promoção de frete grátis, mas fique atento porque precisa colocar o cód. promocional FRETELILOU.

NOVALOJA

O que achou da nova loja? Quero muito a opinião de vocês!

Vamos falar sobre mudanças e perdas? Bem Vindo 2015!

O vídeo de hoje é um pouco diferente. Com 2015 começando decidi falar um pouco sobre algumas coisas ruins que aconteceram nos últimos meses e como tudo mudou de repente. E como logo depois tudo mudou denovo!

No fim, ao invés de metas para 2015 decidi escolher palavras:

  • AMOR
  • CALMA
  • FOCO
  • JOY (Alegria)

Que tal escolher algumas palavras para pautar o seu ano?

E ai? Preparado para o que a vida vai colocar no seu caminho?

Como estudar inglês sozinho + Dóris no fim do vídeo

capa_como_estudar_Ingles_sozinho_lilou
No vídeo de hoje lá do nosso canal falo tudo sobre como eu aprendi inglês sozinha!

Foram alguns anos estudando, lendo e assistindo muita coisa em inglês para chegar no nível que eu estou agora. É muito tempo e dedicação que foram recompensados. Vale a pena estudar sozinha sim!

Quer ver as dicas? Assista ao vídeo.

E ai? Já tentou estudar alguma coisa sozinho? Funcionou? Me conta ai.

Porque escolhi o KoboGlo

Antes de começar a falar do porquê da minha escolha pelo KoboGlo quer falar um pouco sobre “comprar”. Acredito que nenhuma compra que fazemos é totalmente racional, muito pelo contrário, acho que elas – as compras – são em sua grande maioria emocionais. E a minha escolha de um e-reader não foi diferente.

Lembro quando a Amazon lançou o primeiro Kindle, naquela época ainda morava em Sampa, lia muito no busão indo para o trampo e sempre reclamava do peso que aquele objeto representava para a minha humilde bolsa. Ao ver aquele novo gadget fiquei com muita vontade de adquiri-lo, mas ai veio a decepção: só vendia nos EUA e você só poderia ler livros adquiridos na loja da Amazon. Foi ai que o pontinho negativo do Kindle ligou. Isso foi alguns anos atrás e não deveria influenciar na minha decisão de agora, certo? Errado. Influenciou.

Vamos ao Kobo!

Até a minha última viagem a Sampa (em setembro), ainda não tinha parado para ver um Kobo ou Kindle ao vivo e, honestamente, eles são muito parecidos: as funções, capacidades de armazenamento, velocidade, etc. é tudo muito parecido. Mas existe uma diferença primordial que é, na realidade, uma falácia:

O Kobo aceita arquivos em PDF e o Kindle não.

Sim, é verdade, você pode colocar o arquivo em PDF direto no Kobo e ele vai ler, MAS as funções de ajustes como aumentar fonte e espaçamento não funcionam. Então se o seu pdf foi configurado com fontes pequenas será impossível ler no Kobo. Para que tudo funcione perfeitamente você terá que converter os arquivos e já que vai ter que converter também poderia converter para o Kindle (mas falo disso no fim do post).

O meu Kobo foi comprado na Livraria Cultura que é representante da marca no Brasil e chegou em mais ou menos 1 semana aqui em casa. O único acessório que vem com ele é um cabo USB que é necessário para carregar o aparelho e transferir os livros que você já tem no seu computador.

meu_kobo

Eu escolhi o KoboGlo que é o modelo intermediário da marca. A principal diferença para o modelo mais simples é que ele tem uma luz de led que pode ser acessa e você consegue ler no escuro. Sem essa luz, você irá precisar de claridade exatamente como precisa para ler um livro comum. E sim, a tela parece papel é muito impressionante.

meu_kobo-16

Ele tem várias funções diferentes, mas as que estou achando mais úteis são o dicionário (em todos os idiomas que precisar) e a criação de coleções.

Como já disse no post anterior, estou estudando inglês sozinha há um bom tempo e lendo em inglês há mais ou menos 1 ano e desde que comecei a ler no Kobo a minha vida mudou! Quando encontro uma palavra que não reconheço é só clicar nela e aguardar alguns segundos que o dicionário irá aparecer na tela, ai é só escolher se você quer Inglês/Português ou só Inglês (meu preferido) para ler o verbete e continuar com a leitura.

meu_kobo-10 meu_kobo-11 meu_kobo-12Já contei pra vocês que eu sou fã de Gilmore Girls, desde que ví o Rory Gilmore Book Challenge tenho tentado orientar as minhas novas leituras pela listinha da Rory e agora com o Kobo ficou mais fácil! Criei uma coleção só para o desafio, assim não esqueço quais eu quero ler primeiro. Tenho também uma coleção de todos os livros do Harry Potter em inglês e outra coleção com alguns livros do Tolkien.

meu_kobo-5

Adoro poder ajustar o tamanho das fontes e espaçamento entrelinhas, assim se em algum dia a minha vista está mais cansada (olha a idade chegando!) eu aumento o tamanho das letras e leio despreocupada.

meu_kobo-8 meu_kobo-9

Gosto também de acompanhar as estatísticas de leitura. Confesso que achei que ia ficar mais preocupada com isso querendo me superar o tempo todo, mas não rolou. O que é bom, afinal, leitura é meu lazer e não tenho que ficar tentando competir comigo mesma.

meu_kobo-14

Agora o pulo do gato!!!!!

Se você adquirir um e-reader: Kobo ou Kindle. Instale o Calibre, esse programa de gerenciamento de e-books converte a maiora dos arquivos de texto (inclusive PDFs) para os formatos ideais para e-readers MOBI (Kindle) e EPUB (Kobo). O programa é super fácil de usar, mas tem uns macetes na hora de exportar o arquivo, por isso aconselho assistir esse vídeo para ter uma noção melhor de como usar o Calibre para converter os arquivos.

Captura de Tela 2014-11-07 às 10.44.19Independente do e-reader que escolher aconselho fortemente sempre usar o Calibre para ajustar, converter e enviar os arquivos do seu computador para o aparelho.

novos_livros_kobo-6

Resumindo, acho que os dois principais modelos de e-reader são muito semelhantes e eu escolhi o Kobo por ter mais simpatia com a marca, apenas isso.

E ai? Já tem um e-reader? Qual?

O que tem de novo na minha estante + o meu Kobo

Hoje resolvi tentar um novo tipo de post e quero saber o que vocês acham no final, ok? Vou mostrar o que tem de novo na minha estante. Separei os 2 livros que comprei no último mês e o meu Kobo (esse foi presente do marido) para mostrar pra vocês.

Wilder Mann

Sabe quando você fica tempos namorando um livro? Foi o que aconteceu comigo com o Wilder Mann do Charles Fréger. Ele fotografou as máscaras e fantasias usadas em festivais folclóricos Europa a fora e o resultado é surreal! É difícil explicar o que sinto em relação a esse livro, mas acho que o fotógrafo foi muito “feliz” em colocar os “homens selvagens” em ambientes inóspitos e isolados dando ainda mais a sensação de seres sobrenaturais. **Suspiros Apaixonados**

novos_livros_kobo-9novos_livros_kobo-5 novos_livros_kobo-10novos_livros_kobo-17novos_livros_kobo-18

36 Hours – 125 Weekends in Europe

Na última semana fiz um dos programas que eu mais odeio: compras no shopping. Não me xinguem. Depois de alguns anos trabalhando como produtora de moda e passando dias e dias dentro de shoppings, eu realmente não acho nada divertido ficar zanzando pelos corredores e olhando vitrines. Só vou ao shopping quando eu realmente preciso comprar algo que só encontro lá, mas pelo menos em todo shopping tem um oásis: uma livraria!!! E dessa vez na livraria que eu fui tinha uma banquinha com saldão de livros da Taschen… não resisti e trouxe o The New York Times: 36 Hours 125 Weekends in Europe, afinal eu pretendo passar muitos fins de semana, dias de semana, feriados, etc… na Europa. O livro é super legal, traz um conteúdo sucinto de cada destino, mas você consegue ter uma noção geral dos lugares que quer visitar, além das fotos e ilustrações serem incríveis.

novos_livros_kobo-3novos_livros_kobo-2 novos_livros_kobo-19novos_livros_kobo-20novos_livros_kobo-21novos_livros_kobo-22

KOBO GLO

A última “novidade” é o Kobo Glo que ganhei de aniversário do maridex. Há muito tempo já namorava um e-reader e tinha decidido que quando fosse comprar seria um Kobo (se vocês se interessarem posso fazer outro post explicando porque escolhi esse e-reader) e estou completamente apaixonada. Ainda estou na fase “posso ter todos os livros do mundo num mini aparelho”! E já “comecei” a ler 5 livros ao mesmo tempo. O único livro que terminei até agora é o The Fault in Our Stars, como há algum tempo estou estudando inglês sozinha comecei a ler também em inglês e o dicionário do Kobo ajuda muito quando pinta uma dúvida com relação a alguma palavra. Estou amando!!

novos_livros_kobo-6 novos_livros_kobo-7 novos_livros_kobo-13 novos_livros_kobo-14

E ai? O que vocês acharam do post? Posso fazer o mesmo com outros tipos de produtos se você curtirem.

1 2 3 23