Como estudar inglês sozinho + Dóris no fim do vídeo

capa_como_estudar_Ingles_sozinho_lilou
No vídeo de hoje lá do nosso canal falo tudo sobre como eu aprendi inglês sozinha!

Foram alguns anos estudando, lendo e assistindo muita coisa em inglês para chegar no nível que eu estou agora. É muito tempo e dedicação que foram recompensados. Vale a pena estudar sozinha sim!

Quer ver as dicas? Assista ao vídeo.

E ai? Já tentou estudar alguma coisa sozinho? Funcionou? Me conta ai.

Porque escolhi o KoboGlo

Antes de começar a falar do porquê da minha escolha pelo KoboGlo quer falar um pouco sobre “comprar”. Acredito que nenhuma compra que fazemos é totalmente racional, muito pelo contrário, acho que elas – as compras – são em sua grande maioria emocionais. E a minha escolha de um e-reader não foi diferente.

Lembro quando a Amazon lançou o primeiro Kindle, naquela época ainda morava em Sampa, lia muito no busão indo para o trampo e sempre reclamava do peso que aquele objeto representava para a minha humilde bolsa. Ao ver aquele novo gadget fiquei com muita vontade de adquiri-lo, mas ai veio a decepção: só vendia nos EUA e você só poderia ler livros adquiridos na loja da Amazon. Foi ai que o pontinho negativo do Kindle ligou. Isso foi alguns anos atrás e não deveria influenciar na minha decisão de agora, certo? Errado. Influenciou.

Vamos ao Kobo!

Até a minha última viagem a Sampa (em setembro), ainda não tinha parado para ver um Kobo ou Kindle ao vivo e, honestamente, eles são muito parecidos: as funções, capacidades de armazenamento, velocidade, etc. é tudo muito parecido. Mas existe uma diferença primordial que é, na realidade, uma falácia:

O Kobo aceita arquivos em PDF e o Kindle não.

Sim, é verdade, você pode colocar o arquivo em PDF direto no Kobo e ele vai ler, MAS as funções de ajustes como aumentar fonte e espaçamento não funcionam. Então se o seu pdf foi configurado com fontes pequenas será impossível ler no Kobo. Para que tudo funcione perfeitamente você terá que converter os arquivos e já que vai ter que converter também poderia converter para o Kindle (mas falo disso no fim do post).

O meu Kobo foi comprado na Livraria Cultura que é representante da marca no Brasil e chegou em mais ou menos 1 semana aqui em casa. O único acessório que vem com ele é um cabo USB que é necessário para carregar o aparelho e transferir os livros que você já tem no seu computador.

meu_kobo

Eu escolhi o KoboGlo que é o modelo intermediário da marca. A principal diferença para o modelo mais simples é que ele tem uma luz de led que pode ser acessa e você consegue ler no escuro. Sem essa luz, você irá precisar de claridade exatamente como precisa para ler um livro comum. E sim, a tela parece papel é muito impressionante.

meu_kobo-16

Ele tem várias funções diferentes, mas as que estou achando mais úteis são o dicionário (em todos os idiomas que precisar) e a criação de coleções.

Como já disse no post anterior, estou estudando inglês sozinha há um bom tempo e lendo em inglês há mais ou menos 1 ano e desde que comecei a ler no Kobo a minha vida mudou! Quando encontro uma palavra que não reconheço é só clicar nela e aguardar alguns segundos que o dicionário irá aparecer na tela, ai é só escolher se você quer Inglês/Português ou só Inglês (meu preferido) para ler o verbete e continuar com a leitura.

meu_kobo-10 meu_kobo-11 meu_kobo-12Já contei pra vocês que eu sou fã de Gilmore Girls, desde que ví o Rory Gilmore Book Challenge tenho tentado orientar as minhas novas leituras pela listinha da Rory e agora com o Kobo ficou mais fácil! Criei uma coleção só para o desafio, assim não esqueço quais eu quero ler primeiro. Tenho também uma coleção de todos os livros do Harry Potter em inglês e outra coleção com alguns livros do Tolkien.

meu_kobo-5

Adoro poder ajustar o tamanho das fontes e espaçamento entrelinhas, assim se em algum dia a minha vista está mais cansada (olha a idade chegando!) eu aumento o tamanho das letras e leio despreocupada.

meu_kobo-8 meu_kobo-9

Gosto também de acompanhar as estatísticas de leitura. Confesso que achei que ia ficar mais preocupada com isso querendo me superar o tempo todo, mas não rolou. O que é bom, afinal, leitura é meu lazer e não tenho que ficar tentando competir comigo mesma.

meu_kobo-14

Agora o pulo do gato!!!!!

Se você adquirir um e-reader: Kobo ou Kindle. Instale o Calibre, esse programa de gerenciamento de e-books converte a maiora dos arquivos de texto (inclusive PDFs) para os formatos ideais para e-readers MOBI (Kindle) e EPUB (Kobo). O programa é super fácil de usar, mas tem uns macetes na hora de exportar o arquivo, por isso aconselho assistir esse vídeo para ter uma noção melhor de como usar o Calibre para converter os arquivos.

Captura de Tela 2014-11-07 às 10.44.19Independente do e-reader que escolher aconselho fortemente sempre usar o Calibre para ajustar, converter e enviar os arquivos do seu computador para o aparelho.

novos_livros_kobo-6

Resumindo, acho que os dois principais modelos de e-reader são muito semelhantes e eu escolhi o Kobo por ter mais simpatia com a marca, apenas isso.

E ai? Já tem um e-reader? Qual?

O que tem de novo na minha estante + o meu Kobo

Hoje resolvi tentar um novo tipo de post e quero saber o que vocês acham no final, ok? Vou mostrar o que tem de novo na minha estante. Separei os 2 livros que comprei no último mês e o meu Kobo (esse foi presente do marido) para mostrar pra vocês.

Wilder Mann

Sabe quando você fica tempos namorando um livro? Foi o que aconteceu comigo com o Wilder Mann do Charles Fréger. Ele fotografou as máscaras e fantasias usadas em festivais folclóricos Europa a fora e o resultado é surreal! É difícil explicar o que sinto em relação a esse livro, mas acho que o fotógrafo foi muito “feliz” em colocar os “homens selvagens” em ambientes inóspitos e isolados dando ainda mais a sensação de seres sobrenaturais. **Suspiros Apaixonados**

novos_livros_kobo-9novos_livros_kobo-5 novos_livros_kobo-10novos_livros_kobo-17novos_livros_kobo-18

36 Hours – 125 Weekends in Europe

Na última semana fiz um dos programas que eu mais odeio: compras no shopping. Não me xinguem. Depois de alguns anos trabalhando como produtora de moda e passando dias e dias dentro de shoppings, eu realmente não acho nada divertido ficar zanzando pelos corredores e olhando vitrines. Só vou ao shopping quando eu realmente preciso comprar algo que só encontro lá, mas pelo menos em todo shopping tem um oásis: uma livraria!!! E dessa vez na livraria que eu fui tinha uma banquinha com saldão de livros da Taschen… não resisti e trouxe o The New York Times: 36 Hours 125 Weekends in Europe, afinal eu pretendo passar muitos fins de semana, dias de semana, feriados, etc… na Europa. O livro é super legal, traz um conteúdo sucinto de cada destino, mas você consegue ter uma noção geral dos lugares que quer visitar, além das fotos e ilustrações serem incríveis.

novos_livros_kobo-3novos_livros_kobo-2 novos_livros_kobo-19novos_livros_kobo-20novos_livros_kobo-21novos_livros_kobo-22

KOBO GLO

A última “novidade” é o Kobo Glo que ganhei de aniversário do maridex. Há muito tempo já namorava um e-reader e tinha decidido que quando fosse comprar seria um Kobo (se vocês se interessarem posso fazer outro post explicando porque escolhi esse e-reader) e estou completamente apaixonada. Ainda estou na fase “posso ter todos os livros do mundo num mini aparelho”! E já “comecei” a ler 5 livros ao mesmo tempo. O único livro que terminei até agora é o The Fault in Our Stars, como há algum tempo estou estudando inglês sozinha comecei a ler também em inglês e o dicionário do Kobo ajuda muito quando pinta uma dúvida com relação a alguma palavra. Estou amando!!

novos_livros_kobo-6 novos_livros_kobo-7 novos_livros_kobo-13 novos_livros_kobo-14

E ai? O que vocês acharam do post? Posso fazer o mesmo com outros tipos de produtos se você curtirem.

Festa na caixa! Kit das Receitas Festivas

O Kit das Receitas Festivas é um kit que foi lançada há algum tempo em parceria com a Danielle Noce do ICKFD e desde que lançamos quero mostrar pra vocês o que eu imagino que sairá de dentro da caixinha quando alguém recebe! Explico.

Toda a ideia do kit é ter uma mini festa dentro da caixinha e de quebra um caderno para anotar todas as receitas festivas que você conhece! Fiz uma micro festinha para 2 pessoas com as coisinhas do kit, quer ver?

Comecei fazendo uns cupcakes para assar nas forminhas em formato de coração. A receita, claro, é do ICKFD e não vou replicar aqui, mas você pode acessar esse link e pegar direto lá no site da Dani. Vocês sabem que eu tenho problemas em fazer bolos (já contei no post da receita do bolo de cenoura), de uns tempo pra cá estou me esforçando para fazer bolos melhores e sabe o que eu descobri? O segredo é uma boa receita e essa do ICKFD é perfeita! Super fácil de fazer e deu bem certinho. Por isso já anotei ela no meu Magnífico Livro das Receitas Festivas.

receitas_festivas-19

Fiz também o ButterCream e como foi a primeira vez que eu fiz um acho que ele ainda ficou meio mais ou menos, mas pelo menos ele ficou lindão nas fotos (e o marido comeu e achou delícia!).

festivas-3

 

receitas_festivas-30 receitas_festivas-28

Como eu não sou confeiteira, passei o Buttercream nos cupcakes de um jeitinho meio rústico, assim eles ficam super charmosos e ninguém vai dizer que você não sabe usar o bico de confeiteiro. Para terminar a decoração coloquei os palitinhos de Flamingos que vem no kit e voilá! Cupcakes festivos fáceis, gostosos e rápidos.

receitas_festivas-13

receitas_festivas-36

Já que ontem foi um dia quente e a festinha foi no meio do expediente (trabalhar em casa tem suas vantagens!) fiz uma Limonada de Morango bem geladinha, coloquei em umas garrafinhas que já tinha e foi só colocar os canudos (que também vem no kit) que já ficou com cara de festa, não ficou?

A Limonada de Morango é absurdamente simples. Coloquei morangos congelados no liquidificador, um pouco de água, espremi 2 limões, adicionei um pouco de açucar e bati. Como os morangos estão congelados o suco fica tipo um frozen e se a sua festa não for em um dia de semana a tarde você pode colocar cachaça ou vodca! ;-)

receitas_festivas-16

Ah! Tem mais uma coisinha que eu fiz e essa é pra quem não gosta de desperdiçar nada. Dentro da caixinha o kit vem com um papel de seda rosa, se você quiser pode usa-lo para fazer bolas de casinha de abelha para enfeitar (já ensinei como fazer as bolas nesse link). Como eu fiz 2 bolas e um pouco grandinhas, usei mais de uma folha de seda, mas acho que se fizer pequena 1 folha dá.

E foi assim que eu transformei uma caixinha em festa!

festivas-2
receitas_festivas-35receitas_festivas-37

Ah! Tem mais uma novidade. Eu não estava satisfeita com o jeito que os kits estavam indo para as casas de vocês, por isso mudei um pouco da embalagem: agora a caixa é maior, fechada com 2 fitas coloridas e dentro os itens vão presos em um “berço”, como na foto ai embaixo.

receitas_festivas-38 receitas_festivas-41E ai, o que vocês acharam da mini festa?

Se quiser ver o kit na loja é só acessar esse link. Lá você também pode ver o kit TEA LOVER que também foi desenvolvido em parceria com o ICKFD.

 

Como eu me organizo! No blog e loja virtual – Meu Negócio Criativo

capa_yt_comoseorg

Hoje é dia de vídeo!

Decidi gravar um mostrando para vocês como eu me organizo. Afinal, é preciso prestar bastante atenção e se organizar muito para cuidar da loja virtual, blog, canal do YouTube, Fanpage, twitter, instagram, etc… risos. E nem assim eu consigo sempre!

Como o vídeo ficou muito longo, dividi em 2 partes e publico a segunda parte nesse mesmo post quando estiver pronto! ;-)

Agora, a segunda parte do vídeo:

Quer saber mais sobre organização? Acesse os blogs:

Eu acompanho esses 3 blogs pelo feed e sempre tem ótima dicas!

1 2 3 22