Blogs para Viajar

Eu amo viajar. Nada demais, todo mundo ama, certo?

E talvez por não conseguir viajar tanto quanto gostaria, amo (quase) na mesma proporção ler sobre os meus destinos favoritos. Separei 3 dos meus blogs de viagem preferidos para mostrar pra vocês:

Ducs Amsterdam - O meu favorito

ducs_amsterdamQuem me conhece vai dizer que esse não vale, afinal a Holanda é o lugar que eu mais quero conhecer em todo o mundo. Tem até história engraçada: quando eu tinha uns 7/8 anos minha mãe perguntou o que eu gostaria de ganhar no natal. Cheia de certeza respondi: Uma Geladeira! Com uma cara surpresa, ela perguntou: Mas porquê, minha filha? Olhei para ela com toda a soberba e respondi: Uai Mãe, para plantar tulipas é claro! Devo ter feito aquela cara de criança pensando que aquela resposta é tão óbvia que como aquele adulto não entendeu ainda.

Ai gente, eu sempre me perco nas histórias. Voltando ao Ducs (para os íntimos e pros nem tanto), eu adoro o jeito que ele escreve, cheio de sacadas e humor bacanudo. Quando descobri o blog passei dias lendo todos os posts e tenho um momentinho de alegria quando chega um email com um novo post publicado. Um dos últimos –  A Rainha da Holanda abdicou o trono! E agora? - me rendeu boas gargalhadas. 

Se você curte a Holanda ou não (ele faz vários posts sobre as suas viagens pela Europa também), vale dar uma conferida é diversão certa!

 Conexão Paris  - O que te faz viajar

conexao_parisOs melhores blogs de viagem são os escritos por aqueles que vivem o dia-a-dia do destino, nessa categoria a Lina do Conexão Paris é mestra!

Sempre que leio os posts sinto como se Paris estivesse ali do lado de fora da janela pronta pra ser desbravada. Sabe aquela conversa de amigas: Menina, descobri um lugarzinho no centro que você ia amar!  

Buenos Aires, queridos. – O Salvador

buenosaires_queridos

Tem coisa mais boba que turista metido a local? Pois é, eu e o então recém-marido partimos para a lua-de-mel em Buenos Aires pensando: Que Senor Tango que nada, nós queremos ver a Buenos Aires verdadeira. 

Ledo erro, saímos daqui sem roteiro, apenas com alguns bairros e feirinhas pra conhecer. No terceiro dia, não sabíamos mais o que fazer (HUMPF!), foi então que decidi me render, peguei o laptop (ou notebook, não sei a diferença!) e googlei “passeio em buenos aires” um dos primeiro links que cliquei foi o do blog Buenos Aires, querido. – Bus Turístico, a Mariana indicava no post (pasmem, publicado no mesmo dia que eu estava lá em meio aos hermanos) o City Tour no ônibus turístico, pegamos nossas coisinhas e fomos para aquela que seria a melhor escolha da nossa viagem!

O ônibus é bem bacaninha, você compra o passe de 24 ou 48 horas, desce em quantos pontos turísticos quiser e o melhor consegue ter um panorama geral da cidade. Nos 4 dias seguintes sabíamos exatamente onde queríamos ir!  Foi a salvação da nossa viagem.

Se vocês derem uma pesquisada rápida vão ver que existem um bom número de blogs sobre o assunto e com os mais variados destinos, então não saia pra sua primeira visita a um lugar sem dar uma pesquisadinha antes, ok? Você pode escrever todos os detalhes da viagem e guardar as suas lembranças nos itens da linha de viagem Lilou Estúdio, acesse a nossa loja virtual e conheça.

 

Leave a Reply