5 coisas que eu amei na Tailândia! #LilouTrip

E outras 4 que não!

No último mês, como vocês já devem ter visto na nossa fanpage, instagram e twitter, eu estava viajando. Fizemos (marido e eu) conexões de algumas horas em Madrid e Milão, mas o nosso primeiro destino era a Tailândia!

Meus cunhados queridos decidiram que não queriam uma mega festa nos moldes brazucas e sim um lindo casamento intimista numa ilha na Tailândia. Munidos dos nossos “foms” atravessamos meio mundo, aterrizamos em Bangkok e tivemos uma experiência única. Vivemos momentos incríveis e alguns nem tanto. Quer ver?

1. Templos em Bangkok

liloutrip_baixa-9

Se me perguntarem qual é a coisa mais linda que você viu em Bangkok, a resposta vem fácil: os templos! Como tínhamos apenas 1 dia na cidade escolhemos visitar o complexo do Grand Pallace e não nos arrependemos. Tudo é de uma riqueza de detalhes e cores que fiquei de boca aberta. Selecionei algumas imagens para o post, mas aconselho você a dar um espiada no álbum que fiz no Facebook para ver mais fotos.

liloutrip_baixa-8 liloutrip_baixa-14 liloutrip_baixa-21

2. Massagem Tailândesa

Ai, a Massagem Tailândesa que saudades!!!! Você encontra casas de massagem em Bangkok por todos os cantos. Na Khao San Road, reduto dos turistas em BKK, tem uma casa a cada 150 metros, geralmente com as cadeiras na rua mesmo. Mas eu queria viver uma experiência top, por isso deixei para fazer a massagem no hotel onde seria o casamento, o KoYao Island Resort. E foi incrível! Escolhi uma esfoliação corporal com coco, seguida por uma massagem na parte superior do corpo no estilo tradicional tailandês. Sai de lá pisando em nuvens…. e com a sensação de estar com o corpo novinho em folha. Quem é artesão vive cheio de dores nos ombros, mãos, coluna e braços, então vocês podem imaginar a minha alegria, né?

3. As cores

Eu sou apaixonada por cor e na Tailândia tudo é colorido: os carros, as casas, as roupas, a comida, o por-do-dol e o mar.

Ah o mar…..

Ok, aqui no Brasil temos praias lindas e paradisíacas, mas até agora não conheci mar de cor mais linda que na Tailândia. A cor Turquesa faz sentido lá.

liloutrip_baixa-33 liloutrip_baixa-34 liloutrip_baixa-54 liloutrip_baixa-61

4. Nadar com os Planktons

Essa é difícil de explicar e também foi a experiência mais ABSOLUTA que tive em toda a minha vida. Vocês já devem ter percebido que eu sou meio ligada a natureza, né? Agora imaginem nadar a noite em MayaBay e com os planktons bioluminescentes. A sensação é de que as estrelas estão no mar nadando junto com você. A cada movimento mais e mais delas surgem ao seu redor, as ondas brilham ao quebrar na praia e você fica ali boquiaberto com tanta beleza. É sensacional… e claro que chorei como uma criança.

Para poder ficar em Maya Bay a noite contratamos o passeio MayaBay SleepAboard que foi o melhor passeio que fizemos na Tailândia.

P.s.: Vocês vão pedir fotos, certo? Infelizmente as cameras que tínhamos não eram capazes de captar. Snif.

5. Os Tailandeses

Esse vídeo foi feito em Maya Bay na mesma noite em que nadamos com os planktons. Como estávamos em uma turma de amigos grande conseguimos reservar o barco só para a gente, por isso Maya Bay foi nossa por uma noite. E a tripulação do barco era incrível, além de super profissionais e atenciosos, ainda fizemos uma party juntos.

O que eu não gostei…

1. Os Tailandeses: Diferente do staff do MayaBay SleepAboard e do pessoal do Koyao Island Resort, a maioria dos recepcionistas nos hotéis, garçons e principalmente taxistas que tivemos contato eram meio grossos e sem paciência nenhuma com os gringos (nós). O povo está sempre sorrindo? Sim, mas eles também parecem que sempre estão tentando tirar vantagem dos turistas. Não posso dizer por todos, mas essa é a experiência que eu vivi.

2. O trânsito: Demorar 2:30h do aeroporto até o hotel acaba com o humor de qualquer um, certo? E o pior é que o trânsito maluco de Bangkok parece muito com o de São Paulo. Nas cidades menores o trânsito continua sem sentido nenhum, mas pelo menos você não fica tanto tempo parado. #odeiotransito

3. A comida: Juro que eu tentei, fui de peito (e boca) aberto para experimentar a tão falada comida thai, mas não deu pra mim. Além de muita pimenta,  a comida era doce demais. Os frutos do mar eram deliciosos, assados na churrasqueira então!

Além de tudo, a mineiroca aqui teve um intoxicação alimentar no meu último dia de Tailândia. Resultado: nunca mais como comida tailandesa.

4. O cheiro: Essa é difícil de explicar, mas as cidades lá não cheiram bem. Bangkok, Phuket e PhiPhiDon tem muito esgoto a céu aberto, por isso imagine uma mistura de curry, capim limão, muita gente e o tal esgoto a céu aberto. Esse é o cheiro.

Nas praias, a coisa é diferente, mas só de lembrar de BKK….

Mas e ai? Valeu a pena?

Nossa valeu e como!!!! A nossa viagem foi super curta só 6 dias, mas passar esse tempo com amigos queridos em lugares incríveis e vivendo momentos que nenhum de nós vai esquecer não tem preço.

liloutrip_casamentoTurminha de amigos queridos!!!! A foto do casamento é do Yellow Estúdio.

 

Leave a Reply