Muita Inspiração no Rio Grande Do Sul – LilouTrip

No começo desse ano fiz uma coisa inédita: fui em um show grande! Juro pra vocês nunca havia ido a nenhum show grande, nem festival, nem nada desse tipo. Quando ficamos sabendo que teria show do Foo Figthers em Porto Alegre juntamos a fome com a vontade do comer, afinal meu cunhado mora lá e estávamos devendo uma visita a muito tempo.

Ficamos 5 dias no Rio Grande do Sul e tenho que dizer que voltei com o coração partido, pois eu amei muito!

Pra começar alugamos uma casa no AirBnB para passarmos 2 noites e nos surpreendemos positivamente com o lugar. Já sabíamos que era bacana (pois no AirBnB tem várias fotos e informações), mas era muito mais incrível do que eu imaginava. Fiquei fascinada com o cuidado e os detalhes da casa. Além disso, a vista era simplesmente fabulosa e de quebra na propriedade também tinha um moinho antigo!

RIO_GRANDE_DO_SUL-26RIO_GRANDE_DO_SUL-22RIO_GRANDE_DO_SUL-25RIO_GRANDE_DO_SUL-4RIO_GRANDE_DO_SUL-5RIO_GRANDE_DO_SUL-7RIO_GRANDE_DO_SUL-20

Sabe quando você sente uma ligação com o lugar? Me senti assim lá. A casa fica em Lindolfo Collor, um distrito de Ivoti, e é uma região colonizada por alemães e holandeses. Fiquei muito bem impressionada com a região, toda charmosa, cheia de casinhas fofas e também um pouco chocada com as pessoas na cidade falando alemão entre si, me senti estrangeira no meu próprio país. Ah, até achei StroopWaffels feitos na cidade pra comprar, dá pra acreditar?

E foi justamente essa colonização alemã que foi responsável por um lugar de conto de fadas que também fica na casa que alugamos: um moinho antigo. Sério, eu me senti em um filme de conto de fadas onde você está andando pela floresta e de repente encontra a casa da bruxa! (p.s.: Pena que eu estava só com o celular nessa hora e não deu pra tirar fotos incríveis.)

RIO_GRANDE_DO_SUL-32moinho-lindolfo-coller

Me senti completamente inspirada nesse lugar, a sensação de ter uma cabana na montanha só para a gente foi demais. Já cogito a ideia de voltar outras vezes!

Já de volta a PoA, demos algumas voltas pelo centro da cidade e pelo bairro Moinhos de Vento que é onde o meu cunhado mora. Gente, que cidade linda! No centro, fomos ao mercado municipal, ao Centro Cultural Erico Verissimo e ao caminho dos antiquários, já quero voltar e ficar mais tempo na cidade.

RIO_GRANDE_DO_SUL-36 RIO_GRANDE_DO_SUL-37 RIO_GRANDE_DO_SUL-38

No Mercado Municipal pude perceber como a Cultura Gaúcha é forte! Tem curia de todos os tipos e tamanhos tem até de oncinha para as mais peruas, além dos itens gaúchos tem muitas lojas de artigos religiosos de umbanda e candomblé.

RIO_GRANDE_DO_SUL-42 RIO_GRANDE_DO_SUL-45 RIO_GRANDE_DO_SUL-47 RIO_GRANDE_DO_SUL-50 RIO_GRANDE_DO_SUL-51

Eu amo ver o processo criativos de gente que eu admiro e no Centro Cultural Erico Verissimo fiquei maravilhada com todos os cadernos e sktechbooks que ele fazia para cada um dos seus livros. Vale muito a visita.

RIO_GRANDE_DO_SUL-52 Já no Caminho dos Antiquários eu surtei, todo mundo já sabe que eu adoro coisinhas antiguinhas e imagina uma rua cheia de lojas só disso? Comprei umas coisinhas que vou mostrar em um vídeo nos próximos dias.

Para fechar o Show do Foo Figthers foi demais e cheguei a uma conclusão:

Preciso viajar mais pelo Brasil!

Me conta, você fez alguma viagem pelo Brasil ultimamente? Pra onde foi? Já estou juntando dicas para as próximas!

5 Comments on Muita Inspiração no Rio Grande Do Sul – LilouTrip

  1. cariana
    3 de Fevereiro de 2015 at 13:06 (3 anos ago)

    Olá, estive em Porto Alegre no final/inicio desse ano, fui pela primeira vez, também passei pelo moinhos de vento, o mercado municipal…, e fiquei encantada com a cidade, muita coisa pra se ver, e depois segui pra serra gaucha, fui a Gramado que já conhecia e é linda! Lindas as fotos mesmo de celular 😉 bjo

    Responder
  2. renata
    3 de Fevereiro de 2015 at 21:23 (3 anos ago)

    Adorei as fotos, Dani! fui recentemente para Fortaleza, que ainda não conhecia. Conheço vários lugares no Nordeste e me surpreendi com as belezas naturais da região! Meu conselho é se hospedar em Canoa Quebrada para fugir da loucura urbana de Fortaleza e aproveitar mais! Achei um ótimo destino!

    <3

    Responder
  3. Desirée Feldmann
    5 de Fevereiro de 2015 at 20:38 (3 anos ago)

    Danieli,
    Que lindo o seu post!
    sabe o que é mais engraçado?! Ter a visão de alguém de fora do estado e fazer essas lindas observações.
    nasci e cresci com todas essas referências e muitas vezes elas acabam passando despercebidas e são relatos como o teu que fazem a gente retornar a nossa essência.
    Numa próxima oportunidade, coloque no roteiro a cidade de Morro Reuter, fica próxima a Ivoti. É conhecida como a cidade dos artistas. A cidade possui até um mapa com a “Rota dos Ateliers”. É incrível!
    Se quiser mais informações posso te passar.
    Um beijo, Desirée
    É incrível!

    Responder
  4. Lucélia Schirrmann
    12 de Fevereiro de 2015 at 17:30 (3 anos ago)

    Oi Gente! Essa região é divina mesmo, nos remete a uma viagem ao tempo, ao vivo e a cores, e conscientemente. Além de bela, é uma região muito abundante e próspera, pois a população costuma ser muito empreendedora e cheia de energia para trabalhar. As antigas moradias de imigrantes alemães, em sua maioria, estão muito bem mantidas e belas (muitas flores). E as que eventualmente ficaram abandonadas por um tempo estão sendo recuperadas e trazendo novas ideias e visitantes para a região. Em breve quero visitar o Refúgio do Moinho e apreciar as vibrações de lá!

    Responder
  5. Bianca Schultz Ramos
    2 de Março de 2015 at 20:58 (3 anos ago)

    Oii Danieli!
    Que incrível! Você conheceu meu estado! Que bom que gostou de Porto Alegre! Não sou da capital, mas moro bem pertinho!
    Da próxima vez que tu visitar teu cunhado, se rolar um tempo, estique até Gramado e Canela, são cidades lindas, fofas e românticas!

    Beijinhos!
    http://www.biancaschultz.com.br

    Responder

Leave a Reply